quinta-feira, 15 de abril de 2010


A cada feriado do Ano-novo chinês, mais de 300 milhões de pessoas viajam pela China, para visitar parentes, sendo o maior movimento migratório do planeta. Como não conseguem ir ao banheiro nos trens superlotados, muitos viajantes usam fraldas para adultos.

A população da China é a maior do mundo, somando mais de 1,35 bilhão de habitantes, distribuídos entre a República Popular da China, com mais de 1,33 bilhão de pessoas, e Taiwan, com mais de 20 milhões de habitantes.Trata-se da maior população do planeta e representa mais de um quinto do total mundial.

Com políticas rígidas para controle de natalidade, estima-se que a China seja ultrapassada populacionalmente pela Índia. A política de controle populacional da China tem como principal regra cada família possuir apenas um filho enquanto morar em centros urbanos, já no interior são permitidos dois filhos caso o primeiro seja mulher, revelando assim, uma preferência dos chineses por filhos do sexo masculino, pois, segundo a tradição do país, são os filhos homens responsáveis por cuidar dos pais durante a 3ª idade e são eles também que carregam o sobrenome da família.

Fontes: El Cabron / Wikipédia

Nenhum comentário: